ASSOCIAÇÃO POLICIAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - APAS
domingo, 28 de abril de 2024
Informações
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ORIENTAÇÕES IMPORTANTES AOS ASSOCIADOS:


DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDIÁRIA VIRTUAL


No dia 30/07/2020, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária Virtual da associação, conforme autorizado pelo art. 5º da Lei nº 14.010/2020 com a seguinte ordem do dia:

  1. Deliberar virtualmente sobre o reajuste dos planos regulamentados;

    1.1   Deliberar virtualmente sobre o reajuste do plano não regulamentado.

Aprovado o índice de reajuste de 5,23% (cinco vírgula vinte e três por cento) pela maioria dos votos. A aplicação do reajuste será praticada no período compreendido entre setembro de 2020 a agosto de 2021 de acordo com o aniversário do contrato de cada associado.


REAJUSTE


Esclarecimentos sobre a suspensão do reajuste de planos de saúde.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou no dia 21/08/2020, que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes nos contratos dos planos de saúde.


A suspensão, aprovada na 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada (DICOL), da ANS terá início em setembro e será válida para REAJUSTES ANUAIS E POR MUDANÇA DE FAIXA ETÁRIA.


Portanto, em cumprimento as determinações dessa agência (ANS), a APAS suspenderá a aplicação do reajuste dos planos de saúde, durante o período de setembro a dezembro de 2020.


A ANS esclarece ainda que, a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos que já tiveram a suspensão dos reajustes. A ANS informa que a recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 será realizada ao longo de 2021. 


EMISSÃO DE GUIAS


Em decorrência da pandemia da COVID-19 e com o intuito de colaborar com o distanciamento social, a administração da APAS alterou a rotina quanto à autorização dos procedimentos no setor de emissão de guias na sede da associação, situada a Rua Floriano Peixoto nº 1491, em Ribeirão Preto.  


Informamos que não houve interrupção alguma do atendimento presencial aos associados e o horário do atendimento está mantido das 7 ás 17 horas de segunda a sexta-feira.


Procurando preservar a integridade física dos associados como também dos funcionários da associação, disponibilizamos desde o inicio da pandemia canais de comunicação para os associados solicitarem as autorizações.  Para os associados de Ribeirão Preto o contato poderá ser feito através do e-mail
guias@apasrp.com.br e para a os associados da região o contato poderá ser feito através do e-mail correio@apasrp.com.br , como também para todos, o contato poderá ser feito via WhatsApp (16) 99223-5351, sendo este um número comercial  com horário de atendimento das 7 ás 17 horas de segunda a sexta-feira.


Quando realizarem o contato através dos canais de comunicação disponibilizados (e-mail e Whatsapp), favor encaminhar a seguinte documentação:


solicitação do médico preenchida de forma correta e completa, identificando o nome do associado  através da guia de serviço profissional/serviço auxiliar de diagnóstico e terapia- SADT;


cartão de identificação do associado que irá realizar o procedimento (exames, diagnósticos por imagem entre outros).


A solicitação será analisada pela auditoria médica, retornando ao associado após análise através do meio de comunicação enviado.       


Com relação às terapias (psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutricionista) foi deliberado na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 02/03/2020 a adequação da liberação das sessões de terapias conforme regras e Diretrizes de Utilização da ANS.


Em caráter excepcional com a pandemia houve a liberação dos atendimentos das terapias através do modo on-line, já comunicado anteriormente a todos os associados e devidamente autorizado pela ANS. Informamos aos associados que, se os profissionais estiverem atendendo presencialmente, o modo de autorização continua o mesmo, a cada sessão o associado/paciente deverá apresentar o cartão no consultório para leitura do cartão magnético da APAS. Caso o atendimento estiver acontecendo de forma on-line, o associado deverá manter contato prévio na associação para autorização dos atendimentos, lembrando que em ambas as formas de atendimentos as guias não serão liberadas com data retroativa, ou seja, deverá ser entregue a autorização ao prestador que realiza as terapias no mesmo dia do atendimento/sessão.      


Para inicio de qualquer terapia (1º atendimento), é necessário apresentar na associação presencialmente/canais de comunicação o encaminhamento do profissional médico solicitante que será analisado de acordo com as Diretrizes de Utilização da ANS (DUT) pela auditoria médica.   


Estamos notando um aumento preocupante de associados que tem vindo pessoalmente à Associação, reiteramos que sempre que possível evitem sair de casa em respeito ao distanciamento social e liguem para obterem informações através do fone (16) 3505-5000 ou 0800-1803190 ou pelos canais disponibilizados.  


ATENDIMENTO NA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA DA APAS

            
A clínica de fisioterapia da APAS neste período de pandemia está atendendo os pacientes seguindo os critérios do Ministério da Saúde.


O atendimento é realizado por três fisioterapeutas e neste período o tratamento é realizado individualmente.  Com a guia autorizada o paciente manterá contato através do telefone (016) 3505-5016 onde será orientado sobre o agendamento.


Inicialmente o paciente será submetido a uma avaliação fisioterapêutica e ao iniciar o tratamento na Clínica, deverá seguir os critérios abaixo:


1)      Uso de máscara obrigatório;


2)      Utilização de álcool em gel;


3)      O acompanhante não poderá permanecer no recinto;


4)      Se tiver 3 faltas durante o tratamento perderá a vaga.   


Contamos com a compreensão de todos neste período que estamos vivenciando e informamos abaixo os credenciados que também realizam tratamento fisioterapêutico em Ribeirão Preto:

  • Clínica Integrada

        Fone: (16) 3626-7764

  • Equilibrium

        Fone: (016) 3911-2691 (16) 3620-4799

  • Fisioer

        Fone: (16) 3979-5070

  • M.O.S.S Serviços de Fisioterapia

        Fone: (016) 3623-1245

  • Macrofisio

        Fone: (016) 3620-1322

        
ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO


Se você é associado da APAS e mudou de endereço, trocou o número do telefone/celular ou e-mail ou registrou qualquer outra alteração nos seus dados pessoais, comunique o setor de  cadastro da associação para que possamos  atualizar essas informações e inseri-las no sistema.


Os dados pessoais são informações imprescindíveis que proporcionam o contato direto da associação com os associados, cumprindo também as exigências dos órgãos reguladores com relação aos serviços prestados pela Operadora.

Com o cadastro atualizado, o associado recebe em seu endereço/e-mail comunicados e informações importantes sobre o plano de saúde, bem como convocações para participar das  assembleias gerais entre outros benefícios.


A atualização cadastral poderá ser realizada nos seguintes canais:


setor de cadastro através do e-mail cadastro@apasrp.com.br.


presencialmente através do preenchimento do Formulário de Cadastro/Atualização Cadastral.


Agora que você já sabe da importância da atualização cadastral para facilitar a  comunicação com a APAS e para seu benefício próprio, não perca tempo! Mantenha as informações sempre atualizadas e proteja o seu plano de saúde!




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Ministério da Saúde ANS
www.ans.gov.br
DISQUE ANS
0800 7019656
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Registro ANS 40879-4
(16)3505-5000
0800 1803190

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